sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

TEXTO RESPOSTA #01


TEXTO RESPOSTA #01 - STEPHEN HAWKING

Data: 02/01/2015


Olá para todos aqui quem escreve é o Sansigolo venho por esse post expressar minha opinião a respeito da declaração do Stephen Hawking sobre o perigo de inteligências artificiais... Por onde começar... bem eu discordo de um dos ponto levantado por Hawking, não acredito que no fim essas tecnologias irão acabar com a humanidade, para mim o avanço nas pesquisas de inteligências artificiais pode trazer mais pontos positivos que pontos negativos... por exemplo informática biomédica. Hawking usa o argumento de que a evolução biológica é muito lenta se comparada com a evolução da tecnologia, bem ate esse ponto esta certo, a respeito de sermos substituídos... eu realmente acho difícil por que isso iria exigir uma IA em um nível "biotecnológica mente" inalcançável. Os "dados" que Stephen Hawking usou em sua argumentação são tecnicamente verídicos, realmente a evolução tecnológica é muito mais rápida que a evolução biológica... por outro lado... suas deduções "IA pode acabar com a humanidade" eu realmente não acredito que nisso, acredito que os avanços tecnológicos em inteligências artificiais vai acarretar avanços em quase todas as áreas da ciências, tanto nas que que estudamos hoje e nas ciências que iremos estudar. Pouco sabemos sobre o que nos espera da tecnologia, pode ser que a previsão de Hawking esteja certo e acabaremos como no "O Exterminador do Futuro" ou acabaremos como alguma utopia do Asimov.

"IAs: Caso a Inteligência Artificial tenha sido criada ou sido desenvolvida, uma IA poderia ter suas próprias ideias sobre o que deveria fazer e como as coisas deveriam ser. Pode ser que precise ocasionalmente contratar humanos para fazer coisas que não é capaz"

O trecho foi retirado do livro [GURPS 3e - Cyberpunk]. Separei essa citação por que ela levanta um importante ponto, que eu concordo: na minha opinião as IA iriam necessitar dos humanos para fazer coisas que não elas não são capazes, eu acredito que se chegarmos ao ponte de termos IA avançadas como vimos em filmes/livros não haverá um extermínio ou um apocalipse e sim uma relação de Protocooperação, uma relação ecológica harmônica onde não ocorre prejuízo para nenhum indivíduo e que beneficia todos os envolvidos, bem essa é  minha opinião.

Espero que você leitor possa contribuir com sugestões, criticas (construtivas) e com pesquisas relacionadas sobre. Qualquer duvida em contato meu email é gabrielsansigolo@gmail.com

Forte Abraço, Sansigolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário