sábado, 13 de agosto de 2016

1984



    Olá para todos aqui quem escreve é o Sansigolo e vem por via dessa postagem fazer um breve comentário sobre a importância da obra  1984 de George Orwell no mundo de hoje.

    Em uma conversa nos últimos dias me encontrei pensando na seguinte questão: Estamos vivendo hoje em uma mistura das utopias de 1984 e Admirável Mundo Novo? Com essa pergunta em mente pensei em ler ambos os livros para tirar minha própria conclusão sobre, porém descobri que havia perdido minha cópia de  Admirável Mundo Novo então nessa postagem irei falar apenas da obra de George Orwell.

    Um breve resumo, Mil Novecentos e Oitenta e Quatro é um romance distópico escrito pelo autor George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, publicado em 1949. A obra retrata um regime político totalitário e repressivo.

    O mundo que a obra nos apresenta não fala com o passado, como de costume de algumas obras de ficção, as ideias que podem ser retiradas dele são de extrema importância no mundo de hoje, pontos como, liberdade da informação, liberdade de pensamento, desequilíbrio governamental, abuso de poder, são tópicos importantes para os problemas que vemos no século XXI.

    Assim sendo 1984 prova que a ficção científica não é apenas um gênero de entretenimento e sim um gênero de profundos pensamentos filosóficos.

    Obras de ficção científica, nos mostram que direção política, social e científica que nosso mundo pode receber e nos alerta as consequências de nossas ações.
 
     Pesquisando sobre o gênero de ficção científica encontrei um ótimo link com recomendações de Ficção Científica Inolvidável, a lista foi montada pelo site sitio dos livros.




     Espero que esse argumento tenha sido útil de alguma forma. Siga o feed do Viveiro Artificial para receber os post por email.
Feed: http://feeds.feedburner.com/ViveiroArtificial

 


Fiquem à vontade para comentar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário